terça-feira, 16 de outubro de 2007

A ONU de olhos postos no futuro



Com a finalidade de prevenir problemas de saúde no futuro, a FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) apresentou no passado dia 9 de Outubro, um manual para promover e ensinar bons hábitos alimentares, destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos.


Para Teresa Buerkle, porta-voz da FAO em Genebra, “Ensinar às crianças os benefícios de uma alimentação saudável é uma das estratégias mais eficazes para vencer a má nutrição e as doenças relacionadas com a alimentação”. Por outro lado, e como alerta Ezzeddine Boutrif, directora da FAO para a Nutrição e Protecção do Consumidor, “Muitas pessoas não se apercebem de que não é apenas a quantidade da comida que as crianças ingerem que afecta o crescimento, a saúde e a capacidade de aprendizagem, mas também a qualidade da dieta”.

in www.rna.pt

2 comentários:

Ementa para Hoje disse...

De facto, actualmente é extremamente importante educar as crianças implementando hábitos saudáveis, já diz o velho ditado: "de pequenino se torce o pepino". E quem melhor para o fazer senão o nutrionista?! O nosso papel na sociedade é cada vez mais grandioso :)

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.