Em publicidade, existem diversos elementos que se revestem de uma importância acrescida aquando da decisão de compra dos consumidores. Muitas vezes, o produto deixa de ser produto, passando a ser apenas o conteúdo escondido numa embalagem revestida por um sem número de mensagens.
Temo-nos referido às diferentes estratégias que a industria alimentar utiliza para fazer chegar os seus produtos ao seu público-alvo. Dos elementos que mais furor faz são os slogans: apelam, seduzem, influenciam, tentam, cativam e despertam interesse em todos que os lêem ou ouvem.
Recentemente foi publicado um artigo no “Journal of Health Communication”, que surge no seguimento de um estudo que se propôs a avaliar o efeito das mensagens por detrás dos slogans (saudáveis vs não saudáveis) em adolescentes. Os resultados demonstram a importante interacção existente entre os slogans e os produtos que estes promovem, e as atitudes que estes acabam por estimular no público em estudo.
Temo-nos referido às diferentes estratégias que a industria alimentar utiliza para fazer chegar os seus produtos ao seu público-alvo. Dos elementos que mais furor faz são os slogans: apelam, seduzem, influenciam, tentam, cativam e despertam interesse em todos que os lêem ou ouvem.
Recentemente foi publicado um artigo no “Journal of Health Communication”, que surge no seguimento de um estudo que se propôs a avaliar o efeito das mensagens por detrás dos slogans (saudáveis vs não saudáveis) em adolescentes. Os resultados demonstram a importante interacção existente entre os slogans e os produtos que estes promovem, e as atitudes que estes acabam por estimular no público em estudo.
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1 comentário:
devia de ter slogans da alimentação
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