quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Estratégias usadas pela indústria alimentar

Desde que a indústria alimentar se aliou aos meios publicitários, despoletou a sua produtividade, a venda dos seus produtos e um maior conhecimento deles por parte dos consumidores. A indústria encontrou assim na publicidade uma forma de dar a conhecer os seus produtos aos consumidores. Por outro lado, o marketing alimentar usa estratégias no sentido de despertar o interesse do consumidor, com o objectivo de fazer gostar. Por fim, incita os consumidores a provar e a experimentar os mesmos produtos com o recurso, por exemplo, a slogans apelativos.
A título de exemplo, mostramos a pubicidade que a Super Bock utilizou para fazer chegar aos consumidores a nova gama de produtos.


1 comentário:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, gostaria de dar os sinceros parabéns ao blog e, como é evidente, aos responsáveis pela sua criação. De facto, está graficamente muito bom e com contéudo deveras importante.
Na verdade, é fundamental que as pessoas se apercebam de como a forte indústria alimentar consegue alcançar os seus objectivos que se resumem, na grande maioria dos casos, a um aumento das vendas e assim dos lucros tendo que, para isso, incentivar ao consumo através das mais variadas estratégias.
Mais uma vez, parabéns pelo blog!