terça-feira, 20 de novembro de 2007

A importância dos slogans

Em publicidade, existem diversos elementos que se revestem de uma importância acrescida aquando da decisão de compra dos consumidores. Muitas vezes, o produto deixa de ser produto, passando a ser apenas o conteúdo escondido numa embalagem revestida por um sem número de mensagens.

Temo-nos referido às diferentes estratégias que a industria alimentar utiliza para fazer chegar os seus produtos ao seu público-alvo. Dos elementos que mais furor faz são os slogans: apelam, seduzem, influenciam, tentam, cativam e despertam interesse em todos que os lêem ou ouvem.

Recentemente foi publicado um artigo no “Journal of Health Communication”, que surge no seguimento de um estudo que se propôs a avaliar o efeito das mensagens por detrás dos slogans (saudáveis vs não saudáveis) em adolescentes. Os resultados demonstram a importante interacção existente entre os slogans e os produtos que estes promovem, e as atitudes que estes acabam por estimular no público em estudo.

Artigo disponível em:

1 comentário:

Anónimo disse...

devia de ter slogans da alimentação