Um estudo acerca da educação alimentar nas escolas salienta que esta não deve terminar no ensino básico. Deste modo, o tema da alimentação não pode ser desenvolvido através de actividades pontuais a nível escolar, devendo ser tratado em todas as disciplinas.
A autora, Beatriz Santos, premiada pelo Instituto Ricardo Jorge, sugere a construção de Escolas Promotoras da Saúde (EPS) e de políticas de educação para a saúde, sugerindo a integração no projecto educativo da escola e a actuação simultânea das dimensões curricular, ambiental, psicossocial e comunitária. Refere também que durante este processo, será essencial a formação dos agentes educativos, bem como a importância da família nas escolhas alimentares.
A autora, Beatriz Santos, premiada pelo Instituto Ricardo Jorge, sugere a construção de Escolas Promotoras da Saúde (EPS) e de políticas de educação para a saúde, sugerindo a integração no projecto educativo da escola e a actuação simultânea das dimensões curricular, ambiental, psicossocial e comunitária. Refere também que durante este processo, será essencial a formação dos agentes educativos, bem como a importância da família nas escolhas alimentares.
in Diário do Minho
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