quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Afinal há quem se preocupe…

Quando nos foi dado o desafio de elaborar um projecto de uma sessão de educação alimentar na disciplina de Comunicação, ficamos logo aliciadas a transpor a mesma para a prática. Por questões de facilidade geográfica decidimos contactar a escola E.B 2,3 Bernardino Machado que desde logo se mostrou receptiva à nossa ida.


Por mero acaso, esta escola escolhida por nós encontrava-se já inserida num projecto em parceria com duas escolas europeias, a Escola Primária de Everslay (Londres) e a Ecole du Parc (Paris). Este projecto, designado de Being a Healthy Citizen, tem como principal objectivo discutir a temática da alimentação e hábitos de vida saudáveis a nível escolar.

Nas três escolas mencionadas, são realizadas diversas actividades para despertar as crianças e adolescentes para estas temáticas. A título de exemplo, a Escola primária de Everslay introduziu um programa designado de Take 10, que pretende incutir nos seus alunos a necessidade física diária. Duas das iniciativas da escola nacional que participa no projecto foram a introdução de sanduíches saudáveis no bar da escola e a promoção do consumo regular de sopa junto de todos os alunos, na escola e em casa.
Para saber mais sobre este projecto:

Sem comentários: